Gestão Logística

Gestão Logística

Entenda todos os processos e procedimentos que envolvem a gestão logística do seu negócio.

  • Gestão logística é a área responsável pelo planejamento e execução do armazenamento e da distribuição dos produtos nos pontos de venda.
  • É importante prestar atenção a todos procedimentos e processos envolvidos, para que o produto chegue ao destino de forma rápida e eficiente, melhorando a experiência do cliente.
  • Segmentar as suas funções de estoque, logística, gerencia de loja e financeiro são importantes. Cada super herói com o seu super poder. Conheça!

Os 7 C’s da gestão logística

  1. Local Certo: Os fornecedores de produtos precisam de compreender que materiais são transportados de acordo com a conveniência da loja. Podendo ser entregue no CD ou diretamente na loja. Essa é uma prerrogativa de quem compra.
  2. Produto certo: dependendo do produto, principalmente os que precisam de refrigeração, precisam de uma atenção especial no seu acondicionamento – a cadeia de abastecimento pode passar por uma variedade de instalações, desde lojas equipadas com câmeras frias até locais onde devem ser depositados diretamente na gondola.
  3. Preço certo: a utilização de serviços logísticos económicos pode ajudar a melhorar o resultado final tanto para a rede toda.
  4. Cliente certo: os clientes que necessitam de serviços abrangentes da gestão da cadeia de abastecimento podem variar como comprar no site e retirar na loja.
  5. Condições Certas: um armazenamento correto dos bens, por exemplo na câmera fria, bem como processos de processamento otimizados ajudam os clientes a receber os seus bens em condições ideais para consumo.
  6. Tempo certo: a localização a cada minuto de entregas até ao cliente final pode ajudar a responder às necessidades do cliente.
  7. Quantidade certa: uma entrega de encomendas eficiente em termos de custos, bem como uma gestão eficiente de armazém muitas vezes dependem da quantidade de mercadorias entregues em cada fase da cadeia de abastecimento.
warehouse